sábado, 27 de dezembro de 2008

A casa que some

Capítulo 1- A infeliz mudança

- Já disse que não quero me mudar - falava a jovem garota em tom de suplicio - irei perder todos os meus amigos que fiz por aqui, não quero me mudar novamente.

- Deixe de ser dramática Caroline, fará amigos novos, além do mais, nunca vi você com tantos amigos quanto faz parecer que tivesse.

E este foi um trecho do dialogo que se sucedeu durante toda a semana na antiga casa dos Pirces. O pai de Caroline tinha recebido uma oferta de emprego em outra cidade, há duas semanas toda a família estava ocupada com os preparativos para a mudança.

- Mas nunca ouvimos falar nessa cidade - Retrucava enquanto Caroline enquanto seus olhos se enchiam de esperança a fim de que a mãe acabasse de vez com a mudança.

- Por isso será tão bom, uma nova oportunidade de recomeçar.

Enquanto discutiam no andar térreo, Caroline e sua mãe mal repararam no homem que descia as escadas carregando em seus braços uma pilha de caixas que ocultavam a visão do rosto do mesmo.

- Pai, por favor, deixe eu ficar aqui, não me faça sair desta casa, tenho tantas lembranças.

O Pai de Caroline era um homem baixinho e gordo, a sua cabeça vivia guardada por um boné que escondia a sua famosa careca, a mãe de Caroline era alta e magra, o exato oposto do pai.

- Já está tudo decidido Caroline, amanhã, por volta das 4h sairemos daqui e rumaremos para a nossa nova cidade, mas antes iremos encontrar o corretor de imóveis que nos guiará até a nossa nova casa - O pai de Caroline havia depositado as caixas que trazia em seus braços na mesa.

Nenhum comentário: